Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Sexto, Sétimo e Oitavo dias...

Dias 14, 15 e 16/05. Bem, depois de três dias fora do ar, consegui uma conexão de internet... Na sexta-feira (14/05) pela manhã, estávamos pensando em ir ao Chuí, para retirar dinheiro no Itaú, passando por dentro do Uruguai. Porém, ao conversar com o Sr. Cláudio na recepção do Hotel Fronteira, ele nos informou que era possível sacar dinheiro pelo Itaú no centro comercial de Montevideo. Então resolvemos arriscar e deixamos de lado a ideia de ir até Chuí, pois isso atrasaria a viagem. Como ainda era cedo, fomos até um escritório que emitia o seguro carta verde para motos pela seguradora HDI e fizemos o seguro para sete dias. Assim ficaríamos mais tranquilos para rodar no Uruguai. Então, às 08:30 saímos  do Brasil. Passamos no posto de controle de imigração e o seguro foi um dos documentos solicitados pelo policial. Ainda bem que resolvemos fazê-lo... Depois de tudo acertado, pegamos a estrada rumo a Montevideo. As estradas do Uruguai são muito boas. São retas intermináveis de asfalto muito liso. A impressão que temos é que os uruguaios não circulam muito pelo país, pois as estradas não tem muito movimento. Logo nos primeiros 100 Km, fomos parados pela policia, que verificou todos os documentos e nos liberou. Fomos parando pelo caminho de Rio Branco até Montevideo. Um aspecto interessante no Uruguai é a quantidade de veículos antigos circulando. Aqui é realmente o paraíso para quem é apaixonado por esses carros. Chegando em Montevideo, procuramos um hotel e depois de hospedados fomos passear pela cidade e procurar algum caixa Itaú para sacar dinheiro. Conseguimos retirar dinheiro em caixa conveniado com o Itaú no HSBC. Com isso, resolvemos o que mais estava nos preocupando.
Dia 15/05. Saímos de Montevideo rumo a Colonia del Sacramento. Esse era o destino principal de nossa viagem. Chegamos em Colonia por volta do meio dia e ficamos encantados com a cidade. Realmente, Colonia del Sacramento é um destino fantástico. Valeu a dica do Iglésias, que já tinha visitado a cidade e nos recomendou.
Dia 16/05. Conforme nossos planos, deveríamos ir de Colonia à Argentina de barco, mas como o dia de visitar Buenos Aires coincidiu com o domingo e em Colonia ainda tinha muita coisa para conhecermos, desistimos dessa viagem. Argentina vai ficar para a próxima... Amanhã já é segunda-feira e temos que começar o caminho de volta para casa.

Custo do dia 14/05*:
Seguro Carta Verde: R$ 55,60 (sete dias)
Gasolina: $400,00
Hotel: USD 39,00
Lanche: $100,00
Jantar: $300,00

Custo do dia 15/05*
:
Almoço: $200,00
Jantar: $510,00
Hotel: USD 40,00

Custo do dia 16/05*:
Gasolina: $400,00
Almoço: $300,00
Jantar: $250,00
Hotel: USD 40,00


* por pessoa
$ = pesos uruguaios
USD = dolar americano

2 comentários:

  1. Meu Bunitinho, seu que vai sofrer um pouquinho mas tenho que te contar. Respire fundo: O gato subiu no telhado...

    ResponderExcluir
  2. Rsss. Calma, muita calma nesta hora. Ele consegui descer. Bom, a história é o seguinte: Dona Vanda não consegue ficar com a boaca fechada, em um determinado momento comentou ( delírios alcoolicos rss ) sugeriu uma coleira para a júlia colocar na Chandinha e poder passear... Já viu tudo, não é? Como a Júlia pesaca as coisas no ar, resolveu fazer com suas proprias mãos esta maledeta coleira. Usando de sua brilhante criatividade utilizou da alça de uma bilsa da Lilian. E ái é claro quase matou a Chandinha. A sorte é que a Tia Margarida escutou a Júlia chorando e foi ver o que estava acontecendo e aí deparou com nossa irmã caçula roando de um lado para o outro e susurando HELP...HELP...HELP. Ufa, foi a sorte. Tudo em paz, Chandinha manda lembranças rsss. Beijosssss

    ResponderExcluir